Queen Bee, a rainha do ‘League of Legends’, manda recado a transfóbicos: “estão me dando dinheiro”

Raphaela Laet deu entrevista ao programa "Power Up!", da TV UOL, e falou sobre seus planos no mundo gamer

por James Cimino

Se você é gamer e fã de “League of Legends”, você com certeza já ouviu falar de Queen Bee, uma das melhores jogadoras deste game.

Ela, que já teve lives com mais de 150 mil views, conta nesta entrevista ótima para a fofa da Fernanda Pineda (que já participou do Lado Bi nº 17 – Games) que enfrenta mais transfobia no mundo real que entre os jogadores.

Mas, quando isso acontece, Queen Bee, que atende pelo nome de Raphaela Laet, tem uma resposta na ponta da língua: “Eles estão perdendo tempo. Estão me dando dinheiro e clique.”

Antes de ver a entrevista, quero dar meus parabéns à ótima abordagem que a Fê e o Prandas deram ao tema, sempre referindo-se a ela no feminino e com seu nome social, sem dar ênfase à palavra transexual para destacar a sexualidade da moça em detrimento de seu talento de gamer.

1UP para cada um! 🙂

Caso você queria saber mais sobre personagens LGBT nos games, ouça aqui o Lado Bi nº 17 – Games

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

6 comentários

Carol S.

O TEU pinto não é o centro do mundo. Ou: mulheres -cis ou trans- não habitam a terra para agradá-lo.

André Moreira

Eu achei uma ótima entrevista e imagino o tipo de comentário maldoso que ela deve receber, porque se eu que me apresentava como gay em jogos onlines já recebia alguns julgamentos tipo “jogo de luta é coisa de homem ou what a faggot doing here?” imagine ela. Sempre achei muito divertido ganhar desse tipo de gente preconceituosa na época que eu tinha um PS3. E se eu fosse heterossexual já estaria apaixonado por ela.

Comments are closed.