RuPaul’s Drag Race: tudo o que você precisa saber sobre as competidoras da oitava temporada

A nova temporada de RuPaul’s Drag Race está prestes a começar. Conheça cada uma das 12 competidoras desse ano e faça suas apostas sobre quem vai levar a coroa

por Marcio Caparica

Traduzido do artigo de Charles Puliam-Moore para o site Fusion

Nos últimos nove anos, periodicamente alguns punhados de drag queens de fama local tomam chá de sumiço por algumas semanas, para depois reaparecerem com ataques de amnésia a respeito de onde estiveram, causados pelos contratos de confidencialidade. Infalivelmente, as drags repentinamente recuperam as memórias a essa altura do ano, quando RuPaul anuncia o elenco das competidoras da nova temporada de RuPaul’s Drag Race – e 2016 seguiu essa regra à risca.

Nossa Supermodel of the World recentemente nos apresentou a doze rostinhos novinhos em folha, que competirão pelo título de Próxima Super-estrela Drag da América na oitava temporada do reality show. Em um vídeo inspirado por salões de beleza, a diva prometeu que nesta temporada o programa retornaria a suas raízes babadeiras.

Como todo bom entusiasta de Drag Race já deve ter percebido, cada temporada oferece alguns desafios similares que fazem as drags competirem entre si e testam suas habilidades de montação. A magia do programa vem do que cada uma delas traz para cada desafio, e a melhor maneira de avaliar como elas pretendem conquistar a coroa é rever o que elas já fizeram.

Então prepare-se para descobrir o que cada uma das drags da oitava temporada faz de melhor!

Acid Betty

Idade: 37 anos

Base: Brooklyn

Conhecida por: pintar o rosto. Antes de competir no programa, Acid Betty já havia ganhado renome como uma maquiadora de imenso talento, capaz de criar transformações que, mais do que criar novos contornos, criam verdadeiras metamorfoses.

Bob The Drag Queen

Idade: 29 anos

Base: Nova York

Conhecida por: ser inteligente. Depois de ter saído de Atlanta, Bob The Drag Queen se estabeleceu na cena drag de Nova York misturando performances de dublagem e um dom para fazer os bêbados dos bares caírem do salto.

Chi Chi Kat Devayne

Idade: 30 anos

Base: Shreveport, LA

Conhecida por: arrasar no palco. Como qualquer membro da dinastia drag Devayne que se preze, Chi Chi tem que defender a reputação de sua família drag, algo que ela comenta abertamente. Ela já admitiu que tem dificuldade com os desafios de canto e dança, mas suas performances no palco são insanas. Ela pode até acabar dublando para tentar se manter na competição, mas vai destruir o palco enquanto dubla.

Cynthia Lee Fontaine

Idade: 34 anos

Base: Austin, Texas, via Puerto Rico

Conhecida por: ser “cucu”, gíria da cena norte-americana para gente maluca. Como a mais nova drag porto-riquenha nas passarelas de RPDR, Cynthia tem que fazer jus à qualidade de todas as outras competidoras de seu país que a antecederam. Maquiadora por profissão, Cynthia já chega na competição com um canal no YouTube recém-lançado e um apelido para seus fãs. Obviamente ela quer vencer, mas além disso, ela almeja construir uma marca para si depois do programa.

Dax Exclamationpoint

Idade: 31 anos

Base: Savannah, Georgia

Conhecida por: ser nerd. Uma das habilidades que os jurados do Drag Race mais valorizam numa drag é a habilidade de construir uma própria marca – e Exclamationpoint tem isso de sobra. Além de ter um nome marcante, Exclamationpoint também conquistou uma bela reputação ao incluir cosplay em suas roupas de drag. Além de estudar com afinco as temporadas passadas de Drag Race, ela conta com uma estética clubber versátil, que pode lhe beneficiar muito quando conseguir maior exposição.

Dax é o nome de uma alienígena híbrida do seriado Star Trek: Deep Space Nine. Exclamationpoint é ponto de exclamação em inglês. Seu nome já diz tudo.

Derrick Barry

Idade: 32 anos

Base: Las Vegas

Conhecida por: ser Britney Spears. Derrick Barry está para Britney Spears assim como Chad Michaels está para Cher. Barry demonstrou seu número como Britney Spears em outros reality shows do passado, o que culminou em um documentário em curta-metragem sobre como ela é impressionantemente igual à cantora.

Kim Chi

Idade: 27 anos

Base: Chicago

Conhecida por: seu visual (e por cozinhar). O que define Kim Chi é o fato de que você não precisa ouvir nada do que ela diz ou canta para ser arrebatado por suas performances. Seus looks vão da art noveau inspirada por animes a visuais couture mais tradicionais.

Laila McQueen

Idade: 22 anos

Base: Gloucester, Massachussetts

Conhecida por: seu visual gótico. McQueen é a mais recente de uma série de drags assustadoras que incorporam o macabro em sua estética. Ela faz uma dublagem de Jennifer Tilly como Noiva de Chucky que é de matar, mas ainda não dá pra saber como ela vai fazer para se diferenciar de outras veteranas do Drag Race como Sharon Needles e Porcelain.

Naomi Smalls

Idade: 21 anos

Base: Redlands, Califórnia

Conhecida por: suas pernas. Naomi Smalls encontra-se em algum lugar entre Naomi Campbell e Biggie Smalls. A autoproclamada “rata de periferia de alta-moda” é conhecida por se montar de maneira tradicional, mas nunca deixar de botar pra fora suas pernas assustadoramente longas.

Naysha Lopez

Idade: 31 anos

Base: Chicago, Illinois

Conhecida por: competições de beleza. Chamar alguém de rainha dos concursos de beleza quando essa pessoa acabou de vencer uma das competições de beleza mais prestigiadas dos EUA não é exatamente um insulto. Apesar de ter tido que rebater questionamentos sobre sua habilidade de fazer imitações, é fácil imaginar que seus looks de gala serão mais que suficientes para mantê-la na competição por alguns episódios.

Robbie Turner

Idade: 33 anos

Base: Seattle, Washington

Conhecida por: atuar. Quando se procura “Robbie Turner” no Google, a primeira coisa que surge são imagens do personagem interpretado por James McAvoy no filme Desejo e Reparação. Isso, Turner explica, é consequência totalmente proposital de ter escolhido um nome de drag andrógino. Assim como o Turner interpretado por McAvoy, a persona de Robbie é propensa a atitudes teatrais, se bem que mais efervescentes.

Thorgy Thor

Idade: 31 anos

Base: Brooklyn, Nova York

Conhecida por: ser esquisita. Quando se olha para Thorgy Thor mal dá pra imaginar que Tilda Swinton é uma de suas principais inspirações fashion. Depois que se ouve Thorgy descrever como ela se sente próxima do visual peculiar de Swinton, no entanto, tudo passa a fazer sentido.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: