Site pornô compra sex tape de Alexis Arquette e destrói todas as cópias

O site xHamster adquiriu vídeos que o ex-namorado da ativista trans tinha colocado à venda para proteger sua memória

por Marcio Caparica

No último domingo faleceu Alexis Arquette, irmã de Patricia Arquette (protagonista da série Medium) e David Arquette (da franquia Pânico). Alexis tinha 47 anos e foi uma das primeiras militantes que procurou aumentar a visibilidade trans nos EUA, ao documentar sua transição no filme Alexis Arquette: She’s My Brother (“Alexis Arquette: ela é meu irmão”), que estreou em 2007.

Pouco menos de 24 horas depois da morte da atriz e ativista, um de seus ex-namorados começou a procurar veículos de comunicação e sites na internet para vender uma sex tape que gravara com Arquette. Segundo o site britânico Daily Mail, que teve acesso ao material, o vídeo “mostra a atriz em posições comprometedoras” e provavelmente foi feito há dois anos.

Contrariando a narrativa costumeira desse tipo de prática, no entanto, o vídeo foi adquirido pelo site pornô x-Hamster, que em seguida destruiu todas as cópias. As fitas foram vendidas por 25 mil dólares. O porta-voz do xHamster, Alex Hawkins, declarou:

Arquette era uma ícone e ativista para a comunidade trans, e nós não poderíamos deixar que alguém manchasse sua memória da maneira como o sujeito que estava vendendo o material queria fazer. Esperamos que as pessoas lembrem-se de Arquette pela ativista que foi, e que sua memória persista.

O acordo legal assinado pelo site impede que a identidade do ex-proprietário da fita seja revelada.

Não é a primeira vez que o site pornô usa sua influência em prol da comunidade LGBT. Em abril seus executivos bloquearam o acesso a seus vídeos para todos os usuários da Carolina do Norte, em retaliação às leis homofóbicas que haviam sido aprovadas no estado.

Alexis Arquette morreu em decorrência de doenças oportunistas causadas pela Aids. Como anunciou um de seus irmãos, Richmond, em seu perfil no Facebook:

Nosso irmão Robert, que se tornou nosso irmão Alexis, que se tornou nossa irmã Alexis, que se tornou nosso irmão Alexis, faleceu esta manhã, 11 de setembro, às 12:32h. Ele estava cercado por todos seus irmãos e irmãs, uma de suas sobrinhas e várias outras pessoas queridas. Deixamos música tocando para ele, que faleceu durante “Starman”, de David Bowie. Seguindo seus desejos, nós comemoramos o momento em que ele transicionou para outra dimensão.

Eu sinto imensa gratidão por ter tido a sorte de dividir a vida com ele/ela, por aprender com Alexis, por ter tido a dádiva de amá-lo/la e ter sido amado por ele/ela. Ele era uma força.

Ele morreu como viveu, em seus próprios termos. Eu estou imensamente grato por ter sido rápido e indolor. Foi uma experiência incrivelmente comovente e estou grato por ter podido estar com ele quando começou sua próxima jornada.

Obrigado, Alexis, eu te amo e sempre te amarei.

David Arquette, Rosanna Arquette, Alexis Arquette, Richmond Arquette, e Patricia Arquette, em 2014.

David Arquette, Rosanna Arquette, Alexis Arquette, Richmond Arquette, e Patricia Arquette, em 2014.

Na manhã de domingo, Patricia tuitou um vídeo de “Starman”.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

2 comentários

Advogado

O site foi muito prestativo. Aconselharam aqui nos comentários que o Xhamster apagasse vídeos de wtspp, adolescentes, etc., lembrem-se que o botão “denunciar” existe para esses casos. Qualquer um posta os vídeos.

Aline

Atitude digna, bem bacana! Pena que o site tem vários videos que parecem ter sido “vazados” sem permissão (revenge prn, de wsapp, etc. inclusive de adolescentes…). Seria melhor ainda se, sendo coerente, barrassem esse tipo de vídeo do site também.

Comments are closed.